Não é mais mistério para ninguém que praticar reciclagem, seja em casa ou no trabalho é fundamental para a preservação do meio-ambiente, além de um ato de cidadania e respeito com as próximas gerações que habitarão o planeta. Ao reciclar, estamos dando vida nova a materiais que acabariam inutilizados em lixões ou aterros sanitários, quando não poluindo rios e córregos.

 

A PLASCAMIL sabe que sua contribuição para com o planeta é muito importante e dá extremo valor a esse conceito de responsabilidade ambiental através dos seus processos de reciclagem de plásticos. Quando o lixo é depositado em lixões, os problemas principais relacionados ao material plástico provém da queima indevida e sem controle. Quando a disposição é feita em aterros, os plásticos dificultam sua compactação e prejudicam a decomposição dos materiais biologicamente degradáveis, pois criam camadas impermeáveis que afetam as trocas de líquidos e gases gerados do processo de biodegradação da matéria orgânica.

Sendo assim, sua remoção, redução ou eliminação do lixo são metas que devem ser perseguidas com todo o empenho.

A separação de plásticos do restante do lixo trás uma série de benefícios à sociedade, como por exemplo, o aumento da vida útil dos aterros, geração de empregos, economia de energia, etc.

 

DIVISÃO DOS PLÁSTICOS

Os plásticos são divididos em duas categorias importantes:

 

• Termofixos

Representam cerca de 20% do total consumido no país. São plásticos que, uma vez moldados por um dos processos usuais de transformação, não podem mais sofrer novos ciclos de processamento, pois não fundem novamente, o que impede nova moldagem.

 

• Termoplásticos

Mais largamente utilizados, são materiais que podem ser processados várias vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando submetidos a temperaturas adequadas, esses plásticos amolecem, fundem e podem ser novamente moldados.

Como exemplo podemos citar o polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD), policloreto de vinila (PVC), poliestireno (PS), polipropileno (PP), politereftalato de etileno (PET), poliamidas (nylon) e muitos outros.

 

PLASCAMIL Recuperadora de Plásticos Ltda.

Rua Álvaro do Vale, 98 - Vila Carioca

CEP 04217-010 - São Paulo - SP

(11) 2063-9260 / 2667-6254 / 2667-6256

VERSÃO DESKTOP

Plascamil 2019 - Todos os direitos reservados

É expressamente proibida a cópia ou reprodução deste