ABS reciclável: aplicações mais comuns

6 de outubro de 2021 1 Por admin

Conheça as aplicações mais comuns do ABS reciclável e sua utilidade no mercado

O Acrilonitrila Butadieno Estireno, conhecido somente como ABS, é um um polímero amorfo derivado do petróleo, formado a partir dos monômeros Acrilonitrila, Butadieno e Estireno. O ABS é produzido através de polimerização por emulsão ou massa do acrilonitrilo e estireno na presença de polibutadieno. 

Como característica, o ABS é bastante resistente ao impacto, sendo considerado um material rígido e confiável. Além disso, trata-se de um material com uma ótima resistência térmica. 

No mercado, o ABS é um termoplástico com bastante importância, uma vez que serve como base para diversos tipos de materiais e produtos, sendo útil e essencial para diferentes fins. 

Aplicações do ABS

ABS reciclável: aplicações mais comuns

Como mencionado, o ABS é um material bastante popular e bem quisto no mercado, sobretudo pela forma como pode ser aplicado. 

Sua aplicação é bastante ampla, sendo muito comum para pintura, metalização e cromação, por exemplo. 

E não para por aí, pois o ABS é usado na produção de diferentes itens, que podem ir desde materiais de construção, dispositivos de segurança, até objetos do uso cotidiano, como saltos. 

Ou seja, quando falamos no ABS, estamos tratando de um material que está presente em nossas vidas e rotinas de diversas maneiras, sendo considerado essencial para muitas produções e setores industriais. 

Não à toa, o ABS é requisitado por diversas empresas, considerado, então, um verdadeiro aliado.

Características gerais do ABS

O ABS possui um excelente custo-benefício, bem como é um material leve, rígido e com alguma flexibilidade e resistência na absorção do impacto. 

É importante mencionar ainda que o ABS pode assumir diversas formas por moldagem térmica a altas temperaturas, além de possuir um acabamento de alto brilho.

Onde comprar ABS?

O ABS pode ser adquirido em empresas especializadas na recuperação de resinas plásticas, como é o caso da Plascamil. 

A Plascamil fornece o que há de melhor e mais completo em materiais plásticos recuperados, buscando todos os dias oferecer soluções completas aos parceiros, atendendo, claro, todas suas necessidades e demandas. 

Todos os produtos da Plascamil, incluindo o ABS, são pós-industrial/pós consumo e passam por rigorosos processos que visam assegurar a qualidade e especificações do material.

Agora que conhece melhor o ABS, suas características, vantagens, aplicações e onde comprá-lo, com certeza você está preparado para tomar a melhor decisão possível. 

Gostou do artigo sobre o Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS reciclável)? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!