Conheça tudo sobre o ABS reciclado

Conheça tudo sobre o ABS reciclado

14 de dezembro de 2021 0 Por admin

Saiba tudo sobre o ABS reciclado, desde suas características e vantagens até qual o local ideal para comprá-lo

O ABS reciclado, conhecido também como Acrilonitrila Butadieno Estireno, é um copolímero derivado do petróleo, formado a partir de três monômeros: Acrilonitrila, Butadieno e Estireno.

Trata-se de um material bastante utilizado no mercado, sendo matéria-prima para inúmeros produtos. 

Pensando em como o ABS é importante, no artigo de hoje falaremos tudo sobre essa resina termoplástica, assim como mostraremos onde você pode comprá-lo com segurança. Confira!

Conheça as características do ABS reciclado e suas aplicações mais comuns

Conheça tudo sobre o ABS reciclado

Como característica, o ABS reciclado é um termoplástico leve, rígido e conta com alguma flexibilidade e resistência na absorção do impacto. Além disso, trata-se de um material com ótimo custo-benefício, acabamento de alto brilho e que pode assumir diversas formas por moldagem térmica a altas temperaturas, sendo considerado, então, um produto amplamente versátil, com capacidade de assumir diferentes formas e cores por meio de moldagem térmica a altas temperaturas e adição de pigmentos.

No que se refere a aplicação, o ABS é utilizado em diversos tipos de produtos, sobretudo na indústria automobilística, no setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, nas  indústrias de brinquedos, na fabricação de capacetes, molduras de televisões e computadores, bem como é aplicado na produção de grades e retrovisores de veículos. 

Por fim, saiba ainda que o ABS reciclado pode ser usado para cromação, pintura e metalização. Isso porque possui resistência a produtos químicos e temperaturas mais elevadas.

Ou seja, a versatilidade é, sem dúvida, uma das principais características do ABS, fazendo com que possa ser utilizado em diferentes aplicações. 

Características gerais do ABS reciclado

Podemos dizer, então, que o ABS reciclado é uma resina termoplástica que apresenta:

  • Elevado brilho;
  • Ótima resistência a impactos e durabilidade;
  • Propriedade cromável e dureza adequada;
  • Excelente versatilidade;
  • Moldável com facilidade, permitindo se adaptar a qualquer formato, além de facilitar seu manuseio e aplicação em processos diferenciados.

Onde encontrar ABS reciclado?

É possível adquirir ABS reciclado em empresas especializadas em recuperação de plásticos, como é o caso da Plascamil, referência no segmento. 

Fundada em 1984 na cidade de São Paulo, a Plascamil é uma empresa especializada na recuperação de resinas plásticas de Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS), Polipropileno (PP), Poliestireno Alto Impacto (PSAI), Poliacetal (POM) e Poliamida (PA).

A Plascamil tem como objetivo fornecer ao mercado materiais plásticos recuperados com a mais alta qualidade, buscando constante renovação e evolução, agregando sobretudo, respeito e dignidade com a preservação do meio-ambiente.

Gostou do artigo sobre o ABS reciclado, suas características e vantagens? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!