PP reciclado: tudo o que você precisa saber

5 de novembro de 2021 5 Por admin

Conheça tudo sobre o polipropileno reciclado, suas vantagens, aplicações e onde comprá-lo

O PP reciclado, conhecido como polipropileno, é uma resina termoplástica derivada do propeno ou propileno(plástico) reciclável. Trata-se, portanto, de um plástico da categoria poliolefina, que é altamente versátil e conta com ótimas propriedades. 

Pelo fato de ser um material que pode ser atribuído a inúmeras aplicações, o polipropileno é bastante flexível e resistente. 

Por conta do sucesso do PP reciclado no mercado, aumentou, consequentemente, sua demanda, fazendo com que mais empresas optem pela sua compra. 

Tendo isso em mente, para ajudá-lo a entender as vantagens, aplicações e importância do PP reciclado, você confere ao longo deste artigo tudo sobre esse tipo de material, a fim de garantir que você tome a melhor decisão possível! 

O que é PP reciclado?

O Polipropileno (PP) é uma resina de baixa densidade que oferece um bom equilíbrio de propriedades térmicas, químicas e elétricas, acompanhadas de resistência moderada. 

Como característica, o PP possui elevada resistência química, fácil moldagem e coloração e alta resistência à fratura por flexão e impactos, o que viabiliza a sua larga utilização na indústria, sobretudo pelo seu perfil de reciclável e sustentável.

Além disso, saiba que o PP é um dos plásticos mais importantes do mundo e o terceiro plástico mais comercializado no planeta. É um termoplástico atóxico polimerizado a partir do gás propileno ou propeno, sendo, ao lado do polietileno, uma das principais poliolefinas existentes no mercado. 

O PP é um material que pode substituir perfeitamente o polietileno (PE) em aplicações nas quais a resistência mecânica no produto é primordial.

Aplicações do PP reciclado

O polipropileno reciclado pode ser utilizado como matéria-prima ou material essencial na produção de inúmeros produtos em indústrias dos mais diversos segmentos.

Entre os itens que levam o PP reciclado, podemos destacar: brinquedos, copos plásticos, recipientes para alimentos, remédios, produtos químicos, carcaças para eletrodomésticos, fibras, sacarias (ráfia), filmes orientados, tubos para cargas de canetas esferográficas, carpetes, seringas de injeção, material hospitalar esterilizável, autopeças, peças para eletrodomésticos, material aquático (pranchas de bodyboard), cabos para ferramentas manuais e muito mais. 

Como é possível perceber, o PP reciclado é um material com inúmeras aplicações, sendo considerado um item extremamente versátil, que se adapta perfeitamente às necessidades e demandas de cada cliente. 

Onde encontrar PP reciclado?

É muito importante adquirir um bom PP reciclado, de modo a assegurar mais qualidade nos produtos em que é utilizado. Nesse sentido, torna-se primordial encontrar o local ideal para comprá-lo. 

A dica é escolher uma empresa recuperadora de plástico profissional, experiente e confiável, como é o caso da Plascamil, referência no segmento. 

Com o suporte de uma empresa com esse perfil, você terá a certeza que está comprando PP reciclado de alta qualidade para sua empresa. 

Plascamil: referência em PP reciclado

A Plascamil Recuperadora de Plásticos foi fundada em 1984 na cidade de São Paulo e é uma empresa especializada na recuperação de resinas plásticas de Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS), Polipropileno (PP), Poliestireno Alto Impacto (PSAI), Poliacetal (POM) e Poliamida (PA).

Como resultado deste trabalho, a Plascamil fornece ao mercado materiais plásticos recuperados com a mais alta qualidade, buscando constante renovação e evolução, agregando sobretudo, respeito e dignidade com a preservação do meio-ambiente.

Gostou do artigo sobre PP reciclado? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!