PP reciclado: qual o preço?

PP reciclado: qual o preço?

26 de abril de 2022 0 Por admin

O polipropileno reciclado é um dos materiais mais utilizados no mercado, especialmente pelas suas características e excelente relação entre custo e benefício. À medida que se popularizou e ganhou espaço em diversas aplicações, naturalmente cada vez as pessoas querem saber qual o preço do PP reciclado. 

Tendo isso em mente, ao longo deste artigo você saberá qual o preço do PP reciclado. Antes, porém, vamos conhecer mais sobre esse material, a fim de entender o porquê do seu sucesso.

O que é PP reciclado e quais suas características?

O polipropileno reciclado (PP reciclado) é um termoplástico da categoria das poliolefinas, desenvolvido a partir do propeno. 

PP reciclado: tudo o que você precisa saber

Tenha em mente que o polipropileno é uma resina de baixa densidade que oferece um bom equilíbrio de propriedades térmicas, químicas e elétricas, acompanhadas de resistência moderada. 

O polipropileno possui diversas qualidades, que podem variar de acordo com a aplicação do material. Via de regra, portanto, estamos falando de um material de elevada resistência química, fácil moldagem, fácil coloração e alta resistência à fratura por flexão e impactos, o que viabiliza a sua larga utilização na indústria pelo seu perfil reciclável e sustentável.

No geral, saiba que as características do polipropileno reciclado são basicamente as mesmas do polipropileno novo. As principais diferenças estão relacionadas ao fato de que o PP reciclado é um material de baixo custo e não faz a utilização de recursos naturais novos para se constituir.

Em suma, podemos listar as seguintes vantagens do PP reciclado:

  • Baixo custo;
  • Fácil moldagem;
  • Fácil coloração;
  • Alta resistência a fratura por flexão ou fadiga;
  • Boa resistência ao impacto acima de 15° C;
  • Boa estabilidade térmica;
  • Produção sustentável, de origem reciclável.

Aplicações PP reciclado

O polipropileno é um dos tipos de plásticos mais utilizados em todo o mundo. Pelo fato de ser reciclável, pode ser aplicado na constituição dos diversos produtos como: tubulações para produtos químicos, brinquedos, utensílios domésticos, filmes, embalagens para alimentos, cosméticos, tampas em geral e muito mais. 

Afinal, qual o preço do PP reciclado?

O preço do PP reciclado, claro, varia de acordo com o local onde você deseja comprá-lo. O ideal é solicitar orçamentos para conhecer exatamente o valor praticado por cada empresa/fornecedor. 

Contudo, para ter noção, saiba que o PP reciclado é vendido a um preço médio que fica entre R$7 e R$8. 

Onde comprar PP reciclado com preços baixos?

Você deve comprar o PP reciclado em empresas especializadas no fornecimento de polímeros reciclados. 

Se você busca por preços ótimos e competitivos, saiba que a Plascamil é o lugar ideal para você. 

A Plascamil, fundada em 1984 na cidade de São Paulo, é uma empresa especializada na recuperação de resinas plásticas de Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS), Polipropileno (PP), Poliestireno Alto Impacto (PSAI), Poliacetal (POM) e Poliamida (PA).

Saiba que a Plascamil fornece ao mercado materiais plásticos recuperados com a mais alta qualidade, buscando constante renovação e evolução, agregando sobretudo, respeito e dignidade com a preservação do meio ambiente. 

No que se refere ao PP reciclado, você encontra na Plascamil produtos de alta qualidade, nas cores branca, preta e cinza, com preços que cabem no bolso do seu negócio. 

Gostou do artigo sobre PP reciclado e qual o seu preço? Então, acompanhe o blog da Plascamil para continuar lendo conteúdo informativo e relevante como este. Até a próxima!