Ps reciclado: preço e aplicações mais comuns

25 de novembro de 2021 2 Por admin

Conheça mais sobre o poliestireno (ps) reciclado e saiba quais suas principais características

O poliestireno (PS) é um material bastante popular no mercado, especialmente pelas suas características, que vão desde o fácil processamento e coloração até o baixo custo e a elevada transparência. Atualmente, uma das opções mais interessantes é o ps reciclado, uma opção de custo mais baixo e que é bastante benéfica ao meio ambiente. 

Podemos dizer que o poliestireno reciclado é um material plástico fabricado a partir de combustíveis fósseis não renováveis e produtos químicos sintéticos, cujo sucesso no mercado se dá pelas suas características bastante interessantes. 

Ficou curioso para conhecer mais sobre o ps reciclado, seu preço, aplicações e benefícios? Então, confira este artigo e saiba tudo sobre esse material! 

Ps reciclado: aplicações mais comuns

Ps reciclado: preço e aplicações mais comuns

Via de regra, o ps reciclado é um material bastante versátil, que pode ser aplicado na produção de diferentes itens. 

Comumente, utiliza-se o ps reciclado na fabricação de utensílios domésticos rígidos, transparentes ou não, embalagens rígidas de cosméticos, corpo de canetas esferográficas, réguas, brinquedos, copos descartáveis, escovas de dentes, seringas, alguns brinquedos, revestimentos para portas de geladeiras.

Além de todas essas aplicações, o ps é muito comum na proteção no transporte de eletrodomésticos.

Tenha em mente ainda que o poliestireno reciclado é conhecido mundialmente como isopor. O isopor é um material em espuma e este termo é registrado em propriedade de The Dpw Chemical Company.

Vantagens do poliestireno reciclado

Ao optar pelo ps reciclado, você terá um material que proporciona uma série de vantagens, tais como:

  • Versatilidade de aplicações e utilização;
  • Excelente custo-benefício;
  • Menor custo em relação a outras matérias-primas;
  • Atende todas as normas técnicas vigentes;
  • Respeita e ajuda na preservação do meio ambiente.

Preços ps reciclado

O valor do ps reciclado varia bastante no mercado. Por isso, para saber exatamente o valor, o ideal é realizar uma cotação rápida como uma empresa especializada, como é o caso da Plascamil. 

Dessa forma, além de conhecer os valores, você também conhece mais sobre a qualidade e atenção no atendimento da empresa. 

Conheça a Plascamil

A Plascamil é uma empresa fundada em 1984 que se especializou na recuperação de resinas plásticas de Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS), Polipropileno (PP), Poliestireno Alto Impacto (PSAI), Poliacetal (POM) e Poliamida (PA).

Saiba ainda que a Plascamil fornece ao mercado materiais plásticos recuperados com a mais alta qualidade, buscando constante renovação e evolução, agregando, sobretudo, respeito e dignidade com a preservação do meio ambiente.

Todos os materiais fornecidos, inclusive o ps reciclado, são pós-industrial e pós consumo, e passam por um rigoroso processo, garantindo a qualidade e especificações do material.

Gostou do artigo sobre o ps reciclado, seu preço e vantagens? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!