Material granulado cinza: conheça as principais opções

Material granulado cinza: conheça as principais opções

30 de maio de 2022 0 Por admin

Encontrar uma boa opção de granulado cinza para seu negócio pode ser uma tarefa longa. Apesar disso, trata-se de um processo importante, afinal, a escolha da matéria-prima ideal pode fazer toda a diferença. 

Pensando nisso, neste artigo você encontra tudo sobre os principais materiais granulados na cor cinza. Conheça agora algumas das melhores opções à disposição no mercado! 

PP cinza

O polipropileno, conhecido como PP, é um polímero termoplástico produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno. Estamos falando de um tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido a temperaturas elevadas, por isso é classificado como um termoplástico.

No que se refere à aplicação, o PP cinza pode ser utilizado de diferentes formas, como em filmes e películas para embalagens na indústria alimentícia; em chapas e em embalagens rígidas que substituem o PVC; em fios e tecidos para confeccionar cordas, cabos, tapetes, sacarias e muito mais.

ABS cinza

O ABS cinza é uma resina termoplástica que possui em sua composição três tipos de monômeros: a acrilonitrila, o butadieno e o estireno.

Como característica, o abs cinza tem alto brilho, resistência ótima, especialmente a impactos, propriedade moldável e cromável, boa dureza e muito mais.  

Uma das principais vantagens do ABS cinza é que ele pode ter suas características modificadas de acordo com a porcentagem de monômeros utilizado em sua composição. 

Saiba ainda que o ABS cinza é aplicado em diversos tipos de produtos comuns do cotidiano como capacetes, molduras de televisões e computadores, grades e retrovisores dos veículos, entre outras aplicações.

PSAI cinza

Poliestireno de Alto Impacto, conhecido pela sigla PSAI, é um termoplástico com grande resistência mecânica, ao impacto e ao calor.

Trata-se de um tipo de material translúcido, que ajuda a garantir a produção de um produto de cor viva e estética altamente comercial. 

Devido a essas, o PSAI cinza é utilizado na fabricação de brinquedos e utensílios descartáveis, por exemplo, assegurando uma produção em larga escala sob custo significativamente baixo.

Granulado cinza: agora você sabe qual escolher

Agora que conhece mais sobre os melhores granulados cinza, as características e aplicações do PP cinza, PSAI cinza e do ABS cinza, com certeza fica mais fácil escolher qual desses materiais 100% reciclados é o mais adequado para seu negócio. 

Caso queira comprar qualquer um desses materiais, saiba que é importante escolher uma boa empresa recuperadora de plástico. 

Nesse caso, conheça a Plascamil. 

Plascamil: o lugar ideal para comprar granulados cinzas

A Plascamil está desde 1984 fornecendo soluções completas em resinas plásticas recicladas de ABS, polipropileno, poliestireno, poliacetal e poliamida. 

Fornecemos o que há de melhor em granulado cinza, como PP cinza, ABS cinza e PSAI cinza, sempre visando atender às necessidades de cada cliente. 

Faça uma cotação e veja porque somos uma referência no mercado quando se fala em fornecedora de granulados cinza. 

Gostou do artigo sobre granulados cinza? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!