Fornecedor de ABS: qual empresa escolher?

Fornecedor de ABS: qual empresa escolher?

31 de janeiro de 2023 0 Por admin

Saiba onde encontrar um bom fornecedor de ABS para seu projeto; conheça as vantagens e características desse material

O ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno) é um material ou commodity muito comum no segmento industrial, sendo considerado uma matéria-prima imprescindível para empresas de diferentes áreas. 

Tenha em mente que o ABS é um tipo de plástico termoplástico usado comumente em aplicações como peças automotivas, brinquedos, eletrônicos e embalagens. É conhecido por sua combinação de resistência, durabilidade, facilidade de processamento e custo relativamente acessível.

Trata-se de um é um copolímero derivado do petróleo e formado a partir dos monômeros Acrilonitrila, Butadieno e Estireno. Estamos falando de um tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido a temperatura elevada, por conta disso é classificado como um termoplástico.

Para as empresas, fábricas e indústrias que estão à procura de um bom fornecedor de ABS, saiba agora como não errar na escolha! 

Como encontrar um bom fornecedor de ABS?

A dica para encontrar um bom fornecedor de plástico ABS é escolher uma empresa experiente, profissional e bem avaliada no mercado. Dessa forma, você tem mais chances de escolher um fornecedor de resinas termoplástica altamente confiável e à altura de suas necessidades. 

Dentro desse perfil de fornecedor está, por exemplo, a Plascamil, referência há anos no mercado enquanto fornecedora de ABS reciclado. 

Plascamil: seu mais novo fornecedor de ABS

A Plascamil está há anos no mercado oferecendo o que há de melhor em ABS reciclado, colocando à disposição dos clientes materiais de alta qualidade para seus projetos e demandas. 

O ABS que você encontra na Plascamil é de alta qualidade, podendo ser usado em uma ampla variedade de aplicações devido às suas características únicas. 

Tenha em mente, então, que o pode ser utilizado para diversas aplicações no dia a dia, sendo um material à altura das mais diversas necessidades e demandas. 

Aplicação do ABS

O ABS reciclado é um material bastante versátil, sendo, portanto, aplicado em empresas e indústrias dos mais diversos segmentos.

Conheça, então, algumas das aplicações do ABS:

  1. Automóveis: componentes internos e externos, como painéis de porta, capôs, pára-choques, malas e revestimentos de piso.
  2. Brinquedos: brinquedos, jogos eletrônicos e bonecos.
  3. Eletrônicos: caixas de dispositivos eletrônicos, como computadores, televisores, impressoras e telefones celulares.
  4. Produtos domésticos: batedeiras, aspiradores de pó, secadores de cabelo e máquinas de café.
  5. Produtos de construção: janelas, portas, tubos e acessórios de encanamento.
  6. Produtos médicos: protetores bucais, frascos de medicamentos e equipamentos de diagnóstico.
  7. Produtos de escritório: objetos de papelaria, como clipes, grampos e suportes para canetas.

Plascamil: seu mais novo fornecedor de ABS

Agora que conhece mais sobre a Plascamil, com certeza fica mais fácil saber onde encontrar um bom fornecedor de ABS, uma das mais comuns e importantes resinas termoplásticas do mercado. 

Saiba que a Plascamil é referência enquanto distribuidora de ABS em São Paulo, sobretudo na zona sul da capital, atuando em todo o Brasil, fornecendo esse tipo de commodity para empresas em diferentes regiões do país. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!