Plástico ABS: onde comprar, aplicações e características

Plástico ABS: onde comprar, aplicações e características

29 de novembro de 2022 2 Por admin

Saiba mais sobre onde comprar plástico ABS e quais suas características, finalidades e muito mais

Atualmente, há uma série de resinas plásticas no mercado, cada uma delas utilizadas na fabricação de uma ampla gama de produtos, dos mais simples aos mais complexos. Entre tantas opções, podemos destacar o plástico ABS.

O plástico ABS é um material muito valorizado no mercado, sendo utilizado em diversas indústrias, desde empresas do segmento de calçados até a construção civil. 

Saiba mais sobre as características do plástico ABS

O plástico ABS é um material termoplástico muito utilizado na indústria, principalmente por ser viável economicamente. Contudo, seu preço mais em conta não é o principal motivo para o sucesso desse material no mercado. 

O ABS é conhecido também por ser bastante resistente e, ao mesmo tempo, leve e flexível, podendo, inclusive,receber as mais diversas cores, indo do aspecto opaco ao transparente. 

Vale lembrar que, ainda que seja inflamável em altas temperaturas, o plástico ABS apresenta uma resistência satisfatória ao calor e às baixas temperaturas, sobretudo em comparação a outros tipos de materiais. 

O plástico ABS, entre outras características, também funciona como um isolante elétrico.

O que é plástico ABS?

No que se refere ao aspecto técnico, o plástico ABS é uma resina termoplástica derivada do petróleo, cuja formação se dá por meio da copolimerização de três monômeros: acrilonitrila (monômero sintético produzido a partir do hidrocarboneto propileno e amoníaco – de 15% a 30%), butadieno (alceno obtido a partir da desidrogenação do butano – de 5% a 15%) e o estireno (produzido a partir da desidrogenação do etilbenzeno – de 40% a 60%).

Popularmente, o plástico ABS é base para quase todos os materiais plásticos que usamos.

Aplicações do plástico ABS

O plástico ABS é um material que pode ser aplicado em diferentes áreas e indústrias, sendo reconhecidamente versátil. 

Confira agora algumas das principais áreas e aplicações onde o plástico ABS é utilizado. 

  • ABS para cromação;
  • ABS para pintura;
  • ABS para a indústria eletroeletrônica.
  • ABS na construção civil;
  • ABS em peças metalizadas;
  • ABS em peças para banheiro;
  • ABS em saltos (indústria calçadista de modo geral);
  • ABS na indústria automobilística (peças para carro, como farol, maçaneta, retrovisor, etc).

Onde comprar plástico ABS? Onde encontrar um bom fornecedor de plástico ABS? 

Se você está à procura de um fornecedor de qualidade para comprar plástico ABS em todo o Brasil, conheça agora a Plascamil

A Plascamil é uma empresa com sede em São Paulo, na zona sul da capital, mas que atende todo o país, fornecendo em todo território nacional plástico ABS de alta qualidade e muitas outras resinas plásticas reciladas. 

Garantimos a venda de ABS em São Paulo e em todas as principais cidades do Brasil. Nossos produtos são pós-industrial e pós consumo, e passam por um rigoroso processo para verificação de qualidade, garantindo a venda de produtos à altura de suas necessidades.

Então, se deseja um fornecedor de plástico confiável, profissional e qualificado, consulte antes a Plascamil. 

Gostou de conhecer mais sobre o plástico ABS, suas características e onde comprá-lo? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!