Psai e abs para calçados: saiba onde comprar e sua importância

Psai e abs para calçados: saiba onde comprar e sua importância

18 de outubro de 2022 2 Por admin

Saiba mais sobre o abs para calçados e sua importância para o segmento calçadista

O psai e o abs são resinas plásticas muito comuns no mercado, sendo utilizadas em diversos segmentos, em especial o calçadista, voltado à fabricação dos mais diversos tipos de calçados, como sandálias, saltos, palmilhas e muito mais. 

Tanto o psai como o abs contam com propriedades únicas que favorecem seu uso no setor calçadista. 

Conheça, então, algumas das características mais importantes sobre essas resinas plásticas, de forma a entender seu sucesso na indústria do calçado. 

Psai (poliestireno alto impacto) para calçados

O psai, também conhecido como poliestireno de alto impacto, é um termoplástico duro, amorfo e transparente.

Tenha em mente que o psai é um dos termoplásticos mais bem avaliados e aceitos no mercado, especialmente por conta de sua alta resistência a impactos, que chega a ser 80% superior ao vidro, por exemplo. 

Além disso, a boa flexibilidade e mobilidade, a alta rigidez e a excelente estabilidade dimensional tornam o psai uma ótima opção para ser usado em diversas aplicações, sem que sua qualidade seja comprometida. 

Por conta dessas características, o psai acaba sendo bastante usado para calçados, no setor calçadista, sobretudo na fabricação de saltos, palmilhas, sandálias e muito mais. 

No mercado, você encontra diversos tipos de psai, como:

  • Psai preto para salto e palmilha;
  • Psai cinza para salto e palmilha.

Saiba onde comprar psai para calçados em São Paulo

O psai para calçados deve ser adquirido em empresas especializadas no fornecimento de resinas plásticas recicladas. 

Somente uma empresa especializada nesse setor, como a Plascamil, é capaz de fornecer materiais de boa qualidade para seu negócio. 

Abs para calçados

O material abs consiste em uma resina termoplástica derivada, claro, do petróleo, assim como a maioria dos plásticos. Trata-se de um termoplástico formado pela copolimerização de três monômeros, que são: acrilonitrila, butadieno e o estireno, sendo esse último o material base de quase todos os materiais plásticos.

Cada monômero possui suas próprias propriedades, o que faz com que seja possível a produção de tipos diferentes de abs, que serão aplicados de formas diferentes, de acordo com os segmentos e as necessidades.

Entre as aplicações do abs, está, claro, o segmento calçadista, em que utiliza esse tipo de material para fabricação de palmilhas, sapatos, saltos, sandálias e muito mais, assim como o psai. 

No mercado, você encontra diversos tipos de abs, como:

  • Abs preto para salto e palmilha;
  • Abs cinza para salto e palmilha.

Onde comprar psai para calçados em São Paulo

Uma fornecedora de resinas plásticas recicladas é o local ideal para comprar esse tipo de material. 

Opte, então, por uma empresa experiente, bem avaliada, profissional e respeitada, como é o caso da Plascamil. 

Plascamil: referência como fornecedora de psai e abs para calçados

A Plascamil, localizada na cidade de São Paulo, é uma empresa especializada na recuperação de resinas plásticas de Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS), Polipropileno (PP), Poliestireno Alto Impacto (PSAI), Poliacetal (POM) e Poliamida (PA).

Nós da Plascamil oferecemos soluções completas em abs e psai para o setor calçadista, oferecendo matéria-prima para a fabricação de uma ampla gama de produtos, desde palmilhas até saltos . 

A Plascamil fornece ao mercado materiais plásticos recuperados com a mais alta qualidade, sempre buscando constante renovação e evolução, agregando, principalmente, respeito e dignidade com a preservação do meio ambiente.

Por fim, a Plascamil, enquanto fornecedora de psai e abs em São Paulo, atende alguns dos segmentos mais rigorosos e exigentes do mercado como o automobilístico, elétrico e eletrônico, calçados, além de bens de consumo, embalagens e materiais de beleza.

Gostou de conhecer mais sobre psai e abs para calçados? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!