ABS para injeção: onde comprar?

ABS para injeção: onde comprar?

28 de fevereiro de 2023 0 Por admin

Descubra onde encontrar um fornecedor de ABS para injeção; conheças as características desse material

O ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno) é um material bastante popular no mercado industrial, sendo considerado um commodity (matéria-prima) essencial para as mais diversas aplicações, inclusive serviços de injeção. 

Tenha em mente que o plástico ABS é uma resina termoplástica derivada do petróleo. Estamos falando de um material formado pela copolimerização de três monômeros: acrilonitrila , butadieno e o estireno, sendo base de quase todos os materiais plásticos que usamos.

Cada monômero possui suas propriedades, tornando possível a produção de tipos diferentes de ABS, que serão aplicados de variadas formas e em diferentes segmentos.

Entenda mais sobre a injeção de ABS

A injeção em ABS é um processo que consiste na introdução desse material em um cilindro da máquina injetora, sendo aquecido, misturado e posteriormente injetado no molde, passando pela etapa de resfriamento e endurecimento no formato desejado. 

Todo esse processo garante a produção de vários tipos de peças, com formas e tamanhos distintos, que variam de acordo com a necessidade e demanda de cada cliente.

A injeção em ABS é uma técnica muito utilizada por agregar durabilidade ao produto criado, de modo a permitir a produção de peças resistentes, duráveis e com todas as características e vantagens relacionadas à Acrilonitrila Butadieno Estireno oferece. 

Vantagens do ABS para injeção

Começaremos falando sobre a durabilidade. Saiba que o plástico ABS é conhecido por ser bastante resistente, isso porque sua composição conta com três monômeros. Esse plástico é ainda bastante tenaz, duro e rígido, com boa resistência química e à abrasão.

Além disso, o ABS é muito flexível, uma vez que o material consegue se curvar além do seu limite de elasticidade, o que também aumenta a sua durabilidade.

Por conta dessas e outras características, o ABS é usado na fabricação de produtos diversos em residências, no comércio e em várias indústrias. 

Onde comprar ABS para injeção? Qual fornecedor de ABS ideal

Caso queira comprar ABS para injeção, escolha uma empresa experiente, capacitada e profissional. Dentro desse perfil está, por exemplo, a Plascamil

A Plascamil é uma recuperadora de plásticos fundada em 1984 na cidade de São Paulo, considerada uma referência no fornecimento de resinas plásticas de Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS), Polipropileno (PP), Poliestireno Alto Impacto (PSAI), Poliacetal (POM) e Poliamida (PA).

É sempre importante saber que a Plascamil fornece ao mercado materiais plásticos recuperados com a mais alta qualidade, buscando constante renovação e evolução, agregando sobretudo, respeito e dignidade com a preservação do meio ambiente.

Então, se procura por ABS para injeção, conte com a Plascamil, referência como fornecedora de resinas plásticas. 

Atuando em São Paulo, a Plascamil fornece ABS e muitos outros tipos de resinas plásticas para todo o Brasil, tornando-se uma empresa reconhecida e respeitada no ramo. 

Se procura por ABS, inclusive ABS preto, cinza e branco, conte com a Plascamil! 

Gostou de conhecer mais sobre o ABS para injeção? Então, acompanhe o blog da Plascamil para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!